Desta forma, as mais altas autoridades da província respondem às recomendações deixadas pelo General de Divisão da Reserva, Ramón Pardo Guerra, chefe do Estado-Maior Nacional do DC, que avaliou na véspera os preparativos para enfrentar a temporada de furacões.
O governador explicou que, ao atualizar as medidas, são consideradas experiências diante de furacões, fortes chuvas, bem como outras ações positivas no combate à pandemia e proteção da população.
Por seu lado, Pardo Guerra, destacou que a prevenção é o mais importante para proteger a tempo pessoas, bens e recursos, incluindo os meios de comunicação estatais.
Ele também pediu para se ter mais cautela com os riscos de chuvas e inundações para tomar decisões a tempo, antecipar o perigo, disse.
Para contribuir com as tarefas planejadas para a temporada de furacões, Lorente explicou as ações realizadas durante o Exercício Meteoro e a revisão dos planos de contingência para riscos naturais.
Em síntese, Lorente indicou que a província se preparou e tem meios para cumprir as medidas de proteção dos cidadãos e dos seus recursos contra os riscos de furacões ou chuvas fortes.
mem/rga/cm