No Complexo Esportivo El Polvorín, os jogadores da maior das Antilhas Liván Martínez e Jorge Moisés Campos saíram para defender o título conquistado por seu país em Barranquilla 2018, mas foram superados por seus adversários.
A vitória de 3 a 1 sobre Barbados garantiu aos cubanos um encontro na semifinal com a Venezuela, que eles deixaram em seu rastro com autoridade.
Minutos antes da partida final masculina, as senhoras Estela Crespo e Lizdainet Rodriguez derrotaram as representantes de Porto Rico em quatro sets e conquistaram o título.
Primeiro ouro da nossa delegação no JCC #SanSalvador2023, parabéns à equipe feminina #tenisdemesa”, escreveu o presidente do Instituto Cubano de Esportes, Osvaldo Vento, em seu perfil no Twitter.
Elas melhoraram a medalha de bronze que conquistaram há cinco anos por meio de pura coragem. Essas são nossas atletas”, comentou.
Cuba acrescentou uma medalha de ouro e uma de prata à contagem de medalhas para empatar com Porto Rico, enquanto três nações e o Centro Caribe Sport (atletas da Guatemala competindo sob essa bandeira) ficaram em terceiro lugar.
rgh/znc/glmv