A nova instalação, com uma pista de borracha sintética de oito pistas, medindo 1,22 metros de largura e 400 metros de comprimento, tem as áreas habituais para corrida, salto e arremesso, que serão aprovadas pela Associação Internacional de Federações de Atletismo, disse o Ministro dos Esportes, Diego Galeano.
O complexo na intrincada localidade de Filadelfia foi construído em um terreno avaliado em um valor semelhante ao da construção do projeto, que empregou cerca de 500 pessoas da região, que também se beneficiaram com os novos empregos.
Galeano explicou que essa pista, que funcionará como o Centro de Alto Rendimento do Chaco, possibilitará que atletas em potencial permaneçam em sua cidade para treinar e inspirar outros jovens que precisam do entusiasmo de seus ídolos para continuar a praticar seu esporte.
As autoridades esportivas nacionais reconhecem que a região oeste do país, também conhecida como Chaco Paraguaio, se destaca nos últimos anos pelo grande número de jovens interessados no atletismo e em outras modalidades.
A grande dificuldade sempre foi – lembrou o Ministro Galeano – encontrar um espaço adequado para treinar, como esta pista oferece agora”.
rgh/apb/glmv