Uma nota oficial indica que as duas partes discutiram questões relacionadas com a luta contra o terrorismo e esforços conjuntos sobre o processo de regresso dos refugiados sírios ao seu país.
O chefe de Estado afirmou durante a reunião que o esforço ocidental para interromper os esforços para restaurar a segurança em toda a Síria não terá sucesso e não afetará os esforços para alcançar a recuperação e a estabilidade.
Por outro lado, ele ratificou o apoio de seu país à Rússia em relação à situação na Ucrânia e a rejeição de todas as tentativas ocidentais hostis a Moscou.
O vice-chanceler do país eurasiano sublinhou a necessidade de coordenar esforços no quadro das relações internacionais, tendo em conta o receio dos Estados Unidos e seus aliados de perderem o controlo político e económico a nível global.
O funcionário saudou os recentes sucessos políticos da Síria nos níveis árabe e internacional, enfatizando a importância da coordenação sírio-russa em fóruns internacionais e esforços conjuntos para combater o terrorismo.
Ele ratificou o apoio contínuo de seu país à Síria na defesa de sua soberania e integridade territorial.
mgt/fm/jd