De acordo com a Associação do Sistema Global para as Comunicações Móveis, organizadora da conferência, o evento deste ano conta com a presença de quase 300 expositores, incluindo operadoras globais, fabricantes de dispositivos, provedores de tecnologia, fornecedores e proprietários de conteúdo.
Além disso, acrescentaram que este ano marca o décimo aniversário do Congresso, que contará com uma exposição denominada “Shanghai Digital”, na qual será apresentada a visão científica e tecnológica internacional da megacidade chinesa.
Temas como o desenvolvimento da próxima geração da rede 5G na China, suporte a aplicações de inteligência artificial e metaverso, inteligência artificial e sua integração da indústria e condução autónoma, estarão entre os mais abordados neste evento que inclui várias conferências e discussões.
Este Congresso é considerado a maior feira de telecomunicações da Ásia e nesse ano voltou ao seu formato tradicional, depois de várias edições afetadas pela pandemia de Covid-19.
oda/ipf/cm