Os Boricuas decidiram na oitava entrada com a regra de Schiller, quando o reliever cubano Yeudis Reyes deu um passe para Yadiel Rivera, que estava carregado de bases, para fazer o placar ficar em 5 a 4.
A equipe cubana assumiu a liderança na segunda entrada com um home run de duas corridas de Raico Santos e um home run de Dayán García.
Na parte inferior dessa entrada, os porto-riquenhos empataram o placar com o home run de Jesmanuel Valentín, com dois homens na partida, contra o titular cubano Naykel Cruz.
Com três entradas e uma falta, os porto-riquenhos assumiram a liderança na quinta entrada, e Cuba voltou a empatar o placar na sétima, com uma jogada de sacrifício de Andrys Pérez.
A rebatida foi para o rebatedor Jan Figueroa, que eliminou Yasniel González na oitava rodada, com homens em todas as bases e dois eliminados.
Ambas as equipes têm uma vitória e duas derrotas, o mesmo que a Nicarágua, o que as coloca atrás do invicto México (3-0), de Curaçao e Venezuela, ambos com 2-1, e da República Dominicana (1-1). El Salvador (0-2) fecha a classificação.
oda/ nrg/bm