Se tomarmos como parâmetro que existem mais de 1.500 instituições de ensino superior de 14 países listadas, avaliadas em todo o planeta como as melhores, pode-se ter uma ideia do que significa a posição do mexicano.
Na classificação mundial, a casa de estudos mais alta avançou 11 posições, desde o ano passado estava na 104ª posição, e com isso superou todas as da América Latina.
Como indica o relatório do ranking, entre os índices de avaliação que causaram esta escalada da UNAM estão “sua grande reputação entre empregadores e acadêmicos de outras latitudes, bem como seus índices de sustentabilidade”.
A UNAM ficou acima de universidades de prestígio nos Estados Unidos, Europa e Ásia, em uma pesquisa com 240.000 acadêmicos e empregadores de todo o mundo.
Em comunicado, a universidade destacou a subida sustentada nos últimos sete anos, já que no ranking de 2017 ocupava a posição 128.
O QS World University Ranking 2024 é liderado pelo Massachusetts Institute of Technology, dos Estados Unidos, e pelas britânicas Cambridge e Oxford, em segundo e terceiro lugares, respectivamente.
mem/lma / fav