La Cruz, bicampeão olímpico, conquistou seu tricampeonato em competições regionais ao derrotar o colombiano Marlon Hurtado na final por decisão unânime por 5 a 0, apesar de sofrer uma ferida na sobrancelha.
O mexicano Carlos Rodríguez e o dominicano Daniel Guzmán conquistaram as medalhas de bronze da categoria.
Em seguida, Arzola venceu Cristian Camilo Salcedo, também colombiano, por decisão dos árbitros no segundo round, na última luta de boxe do evento regional.
Nigel Paul, de Trinidad e Tobago, e Delroy Jno Charles, de Dominica, receberam as medalhas de bronze na categoria máxima do boxe nesta luta.
Antes, o México conquistou seu único título da modalidade com a vitória de Marco Verde na categoria 71 quilos (kg).
Verde, campeão do torneio pan-americano no ano passado, derrotou o colombiano Jhonatan Arboleda por 4 a 1 na partida decisiva.
O cubano Jorge Cuéllar e o panamenho Eduardo Beckford ocuparam os terceiros lugares da categoria.
A República Dominicana também conquistou seu único título de boxe com a coroação de Cristian Pinales na categoria até 80kg, após vencer o colombiano Jhojan Caicedo por 5 a 0 na final.
O guatemalteco Wyatt Trujillo e o cubano Arlen López foram colocados na parte inferior do pódio no momento da premiação.
Este último era o grande favorito na divisão, por ter duas coroas olímpicas atrás dele, mas perdeu nas semifinais para o Pinales.
jcm/am/hb