No exercício das competências que lhe conferem o artigo 111.º, alínea c), da Constituição da República, o também presidente do Conselho de Estado, convoca esta sessão a realizar a partir das 09h00, hora local, do dia de julho 20 deste ano no Palácio de Convenções da capital.
Durante a segunda sessão extraordinária do corpo legislativo realizada em maio passado, Lazo anunciou que esta próxima reunião ordinária irá aprofundar a análise de questões de interesse público.
Serão cinco dias de acalorados debates, garantiu a manchete, porque não haverá um único assunto daqueles que interessam à população fora do Parlamento.
Lazo referiu-se à urgência de abordar criticamente questões como a produção de alimentos, um dos aspectos que mais afetam a vida cotidiana dos cubanos.
O presidente do Legislativo enfatizou que a atual composição do Parlamento tem que alcançar maior transparência em seu funcionamento na prestação de contas, na apresentação de orçamentos, e um trabalho mais intencional na preparação de lideranças.
Outro tema que deve ser tratado com igual interesse é a atenção aos jovens, acrescentou, precisando que a estratégia de trabalho do país com crianças e jovens será analisada na sessão do próximo mês de Julho.
mem/mpp/ls