23 de December de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Impecável e satisfeita luta greco-romana de Cuba no Centrocaribes

Impecável e satisfeita luta greco-romana de Cuba no Centrocaribes

San Salvador, 30 jun (Prensa Latina) O desempenho perfeito de Cuba no torneio de luta greco-romana dos XXIV Jogos Centro-Americanos e do Caribe, que continua aqui até hoje, deixou seus protagonistas satisfeitos, agora mais motivados para novos sucessos em eventos futuros.

Sem cair em nenhum dos combates realizados na Cuna del Mágico, os gladiadores Kevin de Armas, Luis Orta, Yosvanys Peña, Daniel Gregorich, Gabriel Rosillo e Oscar Pino sagraram-se campeões das respetivas divisões de 60, 67, 77, 87, 97 e 130 quilos.

É uma equipa muito unida, muito abnegada, que procura bons resultados apesar das dificuldades, disse aos jornalistas o responsável técnico do elenco, Raúl Trujillo.

Acrescentou que a equipa tem muito futuro para somar novas vitórias e está a preparar-se com um grupo de treinadores, médicos e psicólogos que trabalham de forma integral em busca das vitórias.

Nunca gostei de perder, nem mesmo quando era pequeno, sempre aspiramos a ganhar, declarou Trujillo em tom um tanto jocoso e também expressou que o povo cubano merece essas alegrias.

Para mim, esta é uma grande conquista, destacou De Armas antes de explicar que a vitória pode ser vista facilmente das arquibancadas, mas por trás dela há muito sacrifício, suor, dor e trabalho com os treinadores e colegas.

Eu me sinto super orgulhoso e minha família também deveria estar assim, eles sabem de todo o esforço feito, comentou o jovem, que já está de olho na Copa do Mundo, nos Jogos Pan-americanos e no evento olímpico de Paris em 2024.

Dei tudo de mim Hoje e veio a medalha de ouro, significa muito para mim, garantiu Rosillo, afastado das competições há mais de um ano e capaz de superar uma desvantagem inicial no último duelo.

Segui o conselho dos meus treinadores na final, porque estava desesperado no início, mas peguei o ritmo, esse é o meu renascimento, vamos continuar nas próximas competições, frisou.

Por outro lado, Orta, monarca sob as cinco argolas em Tóquio, afirmou que cumpriu individualmente e a equipa também o fez com aquelas seis medalhas de ouro sem subestimar os adversários numa prova de bom nível, em que todos queriam vencer. jha/dsa/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES