Essa sentença e outra a favor de um estilista que se recusou a trabalhar com pessoas de diversidade sexual foram as duas últimas decisões do mais alto tribunal de tendência conservadora antes de seu recesso.
A decisão de 6 a 3 sobre a dívida, que afetará cerca de 43 milhões de mutuários, concluiu que o governo Biden “excedeu sua autoridade com o plano”.
O presidente congelou pagamentos durante a pandemia de Covid-19, mas a pausa terminará no final de agosto, os juros serão retomados a partir de 1º de setembro e os desembolsos dos endividados começarão em outubro.
Dados do governo federal revelaram que mais de 90% dos afro-americanos e 72% dos estudantes latinos saem da faculdade com muito mais dívidas do que os estudantes brancos e asiáticos.
Também nas manchetes desta semana foi o veredicto do Tribunal de anular a ação afirmativa, declarando que a raça não deveria ser um fator nas admissões à faculdade.
Fumaça de incêndios florestais no Canadá e seu impacto nos Estados Unidos; as acusações federais contra o ex-presidente Donald Trump (2017-2021) e apesar dessa vantagem nas pesquisas entre os candidatos republicanos à Casa Branca, foram outros assuntos destacados pela imprensa.
ro/dfm/ans