Fontes dessa entidade disseram à imprensa que o objetivo é que os recursos cheguem no menor tempo possível, em meio a uma situação muito complexa devido às restrições impostas pelos Estados Unidos a Cuba.
Acrescentaram que a Azuimport está neste momento a concentrar os seus esforços na contratação e chegadas pontuais através do recurso ao teletrabalho e teletrabalho que garantam os produtos necessários para a colheita. Também em aumentar a gestão comercial para obter melhores preços nas contratações.
Da mesma forma, entre as principais ações estão a implementação do Software ERP VERSAT para a atividade comercial e continuar a melhorar a gestão logística de importação, de forma a garantir a oportunidade de embarques de mercadorias disponíveis, e monitoramento de cargas.
Da mesma forma, manter a agilidade nas solicitações de cartas de crédito e mandatos de pagamento dos contratos celebrados, e o Sistema de Gestão Integrada na nova normalidade.
Segundo seus diretores, a missão da Azuimport é garantir serviços de importação de equipamentos, peças e insumos para a indústria açucareira e demais clientes com qualidade, eficiência e oportunidade, respeitando o meio ambiente e garantindo a segurança e saúde dos trabalhadores.
É uma empresa de alta performance, reconhecida por seus clientes e partes interessadas, que incentiva a inovação e implementa um sistema de gestão integrado com colaboradores capacitados, motivados e comprometidos, utilizando de forma eficaz a tecnologia da informação e comunicação.
A empresa também se diferencia por suas relações comerciais com dois públicos externos fundamentais, fornecedores e clientes.
Entre seus principais clientes estão a Azumat, Tecnoazúcar, Esazúcar, Azutecnia e Zeti, todas pertencentes ao Azcuba Sugar Business Group.
mem/rs/ml