O conjunto Cedars aparece no grupo C junto com representações do Irã, Quirguistão e Maldivas; num percurso de qualificação com a participação de 31 equipas entre 7 e 11 de outubro.
A Bishkek Arena, no Quirguistão, receberá a chave e o Líbano estreia no dia 7 contra o anfitrião, dois dias depois enfrentará as Maldivas e fechará no dia 11 contra o Irã, maior vencedor da partida com 12 títulos.
Sem sede ainda por definir, o sorteio da 17ª edição do torneio asiático estabeleceu sete secções compostas por quatro equipas, enquanto a oitava integra apenas três equipas.
As oito melhores equipes de cada chave e os sete segundos colocados entre todas as zonas terão acesso ao certame regional, juntamente com o anfitrião, pendente de designação.
Pela primeira vez desde 2008, as eliminatórias serão realizadas sem a aplicação do princípio da divisão geográfica e os envolvidos estão garantidos pela classificação definida na versão anterior da Copa do Kuwait.
Na ocasião, o Japão, sob o comando do técnico Kenichiro Kogure, derrotou o Irã por 3 a 2 e conquistou seu quarto título após as alegrias de 2006, 2012 e 2016.
GRUPOS ELIMINATÓRIOS:
Para: Tailândia, Turquemenistão, Hong Kong, China
B: Indonésia, Arábia Saudita, Afeganistão, Macau
C: Irã, Líbano, Quirguistão, Maldivas
D: Vietnã, Coreia do Sul, Nepal, Mongólia
E: Tajiquistão, Mianmar, Palestina, Índia
F: Kuwait, Bahrein, Timor Leste, Brunei
G: Uzbequistão, Iraque, Malásia, Camboja
H: Japão, Taipe Chinês, Austrália.
mem/yma/ml