Para este novo aniversário, a força política registra um aumento de 1,3 milhão de novos militantes, ao mesmo tempo em que eleva suas organizações de base com alto rendimento de jovens, trabalhadores, camponeses, profissionais, mulheres e representantes de etnias para 5,07 milhões.
Saudando os membros do CPC na data, seu secretário-geral e presidente do país, Xi Jinping, exortou-os a alcançar mais conquistas na inovação teórica do grupo, abrir novas frentes na adaptação do marxismo ao contexto nacional e às necessidades dos tempos atuais.
A entidade realizou em outubro passado seu 20º Congresso, o que não significou grandes mudanças na ordem política, econômica e social do país, mas foi uma oportunidade de evidenciar diretrizes previamente definidas e aprimorá-las com vistas às projeções futuras.
Prova dessa estabilidade foi a reeleição de Xi para um terceiro mandato como secretário do líder máximo, membro do Comitê Permanente de seu Birô Político e presidente da Comissão Militar Central.
Com o 20º Congresso do PCCh, a China deu o rumo à tão esperada modernização e ao desejo de ter prosperidade em todas as camadas da sociedade, força, ser avançada culturalmente e estar ao nível das primeiras potências mundiais quando comemorar 100 anos da sua fundação como República Popular em 2049.
É por isso que a nomeação alterou a constituição do PCCh para ajustá-lo à situação atual e às tarefas que ajudarão a promover o socialismo com características próprias.
As modificações representam a mais recente sinicização do marxismo, as novas concepções de governança e as experiências de adesão e fortalecimento do grupo comunista.
O conclave também delineou um roteiro abrangente para administrar, nos próximos cinco anos e além, os crescentes riscos e desafios que a China enfrenta devido a fatores como baixas taxas de natalidade, envelhecimento da população, desemprego juvenil, o impacto da pandemia de Covid-19 e um cenário global volátil. cenário.
A partir de agora, o gigante asiático se concentrará em alcançar um desenvolvimento de qualidade que garanta uma base material sólida, mantendo a economia socialista reforçada com a fórmula de reforma e abertura, vigente com sucesso desde 1979.
ro/ymr/ans