Estou muito feliz, foi um sacrifício muito grande”, disse à Prensa Latina Alejandro Valdés, campeão da divisão de 65 quilos nessa competição regional e medalhista múltiplo em campeonatos mundiais.
Ele comentou que já não é tão jovem e que lhe custa mais do que antes fazer uma preparação completa para obter os resultados deste sábado nos tatames da Cuna de “El Mágico”.
Valdés dedicou o metal dourado ao povo de Cuba e à sua família, principalmente à sua esposa Ivette e às suas duas filhas Alexa e Andrea, esta última com dois meses de idade, porque, ele enfatizou, “eu as amo muito”.
Os outros vencedores do primeiro lugar foram Osmany Diversent, Yurieski Torreblanca e Arturo Silot, nas respectivas categorias de 57, 86 e 97 quilos, e com o bronze ficaram Franklin Marén (74) e Ibrahim Torres (125).
Tive três lutas muito difíceis, mas saiu o resultado esperado e saio com minha primeira medalha de ouro nos Jogos Centro-Americanos e do Caribe”, destacou Silot, um dos mais jovens do grupo.
Ele comentou que ficou com uma impressão muito boa dessa competição regional e, assim como seus colegas, observou que foi uma boa oportunidade para futuras competições, incluindo o Campeonato Mundial e os Jogos Pan-Americanos no Chile, em outubro e novembro.
O desempenho foi muito bom, estamos muito felizes”, disse o técnico Julio Mendieta aos jornalistas, que elogiou a juventude de vários de seus pupilos e falou da necessidade de continuar sua preparação e de suas intenções de triunfar em outros eventos.
npg/dsa/mb