Aleksandar Vucic, presidente desta nação balcânica, transmitiu as suas condolências pelo falecimento e afirmou ser um homem de devoção, seriedade e grande dedicação que desempenhou algumas das funções de maior responsabilidade em tempos difíceis e provações históricas para o país.
Como testemunha e participante direto nos momentos decisivos em que o destino e o futuro da Sérvia foram decididos, Milan Milutinovic dignificou e defendeu consistentemente os interesses do Estado e os princípios do Direito Internacional e da justiça, apesar das pressões sem precedentes, Vicic expressou, de acordo com cadeia RTS.
O ex-presidente defendeu com honra e vigor a Sérvia contra acusações injustas perante os promotores de Haia, levando em consideração os interesses e o bem-estar do país. O povo se lembrará dele como um patriota, que viveu para que a Sérvia voltasse ao seu lugar de direito, acrescentou Vucic.
Por sua vez, o Presidente da Republika Srpska (República Sérvia da Bósnia), Milorad Dodik, enviou uma mensagem de condolências a Vucic, aos cidadãos sérvios e à família do falecido.
Fiquei profundamente comovido com a notícia da morte de um homem que liderou e lutou pela Sérvia nos momentos mais difíceis e um grande lutador pela verdade, diz a mensagem recolhida pela agência noticiosa Tanjug.
mem/ehl/ls