Por meio da rede social Twitter, o chefe de Estado cubano parabenizou a liderança bolivariana e chavista liderada pelo presidente Nicolás Maduro e a união civil-militar que tem sido capaz de superar os maiores desafios, disse ele.
Díaz-Canel reafirmou que esse país irmão sempre pode contar com Cuba. Enquanto isso, o primeiro-ministro da ilha das Índias Ocidentais, Manuel Marrero, saudou o povo venezuelano, que ele descreveu como heroico.
Por sua vez, o Secretário de Organização do Comitê Central do Partido, Roberto Morales, elogiou o desempenho dos líderes chavistas que, em paz e em união com os militares bolivarianos, estão revivendo as ideias de Simón Bolívar e Hugo Chávez.
Nesse dia, a nação sul-americana comemora a assinatura da Ata de Declaração de sua independência da Coroa Espanhola, em 5 de julho de 1811, e o Dia das Forças Armadas Nacionais Bolivarianas.
A Ata de Independência da Venezuela foi assinada por representantes de sete das dez províncias pertencentes à Capitania Geral da Venezuela na América do Sul, que estabeleceram uma nova nação baseada em princípios republicanos e federais.
ro/lld/glmv