Segundo uma reportagem da imprensa da província de Villa Clara, a delegação parlamentar visitou o complexo recreativo Los Pinos, que tem ofertas para esta temporada de verão; entre elas uma piscina com churrasqueira e bar, um restaurante, seis quartos e uma casa para festas.
O diretor do estabelecimento, Amores Pérez, explicou aos legisladores que a população celebra os preços das suas ofertas, a qualidade e o conforto do serviço nas referidas zonas.
Os deputados de Santa Clara, com o chefe de Estado cubano na vanguarda, chegaram ao Conselho Popular (demarcação eleitoral) Hospital-Chamberí, e souberam detalhes de uma rede de esgoto que está sendo construída na rua Colón.
O investimento beneficiará mais de três mil pessoas e resolverá antigas demandas dos moradores daquela comunidade, explicaram o presidente e seus acompanhantes.
Em outra altura do percurso, os deputados do Parlamento Nacional falaram com trabalhadores da empresa têxtil Confecciones Francisco, e do Projeto de Desenvolvimento Local Hilarte.
Lá, Díaz-Canel demonstrou interesse pela forma como administram suas matérias-primas, acesso a financiamentos, mercados, salários e o tempo que os trabalhadores passam neste grupo.
O proprietário da empresa, Francisco Ramón Jiménez, explicou aos visitantes que a ideia inicial era fazer roupas tradicionais como a guayabera, mas logo incorporaram o denim, uma linha mais popular e com maior demanda.
Mais de trinta trabalhadoras têxteis da entidade, que também abriga uma Micro, Pequena e Média Empresa (Mipyme), garantem essas peças à venda em um ponto de venda na praça Las Arcadas.
Da mesma forma, o empreendimento vende por atacado uniformes, pulôveres personalizados e outras encomendas para empresas.
mem/lld/hb