Segundo o alto oficial, a situação ali é sempre tensa, e de fato o inimigo conseguiu se aproximar bastante, mas os oficiais fardados russos enfrentaram com competência e conseguiram manter a área sob controle.
Anteriormente, o comando do grupo de tropas do sul das Forças Armadas Russas anunciou que havia conseguido repelir a ofensiva dos nacionalistas ucranianos contra Klescheyevka. A aviação e a artilharia eliminaram o resto das tropas inimigas.
Pushilin também relatou que as unidades russas avançaram 300 metros pela floresta na área de Ugledar, precisamente uma das mais complicadas na linha de contato.
O responsável sublinhou que as forças russas conseguiram avançar as linhas apesar das atividades desenvolvidas pelas Forças Armadas da Ucrânia nesta troca de operações. “Também apanhámos o inimigo de surpresa num contra-ataque”, sublinhou.
A Rússia realiza desde 24 de fevereiro de 2022 uma operação militar especial que, segundo o presidente Vladimir Putin, tem como objetivo atender a um pedido das autoproclamadas repúblicas de Lugansk e Donetsk para proteger a população das regiões de Donbass, em sudeste ucraniano.
mem/gfa / fav