Como o porta-voz militar também relatou em seu canal Telegram, unidades avançadas do grupo de forças oriental, apoiadas por artilharia, repeliram um ataque de formações ucranianas na zona sul de Donetsk e, após sofrer pesadas perdas, o adversário se retirou.
Chekhov especificou que o fogo de artilharia destruiu uma tripulação de morteiros, um veículo de combate blindado e um posto de controle de drones nas áreas a leste de Makarovka e a noroeste de Storozhevoye.
Uma unidade de artilharia autopropulsada Gvozdika perto de Velikaya Novosiolka e um obus Msta-B perto de Novy Komar também foram atingidos, acrescentou.
A Rússia está realizando uma operação militar especial desde 24 de fevereiro de 2022, que, segundo o presidente Vladimir Putin, teve como objetivo atender a um pedido das autoproclamadas repúblicas de Lugansk e Donetsk para proteger a população das regiões de Donbass, no sudeste ucraniano.
Durante a operação militar, as forças russas assumiram o controle das regiões de Zaporozhye e Kherson, que se tornaram parte do território da Federação Russa, junto com as autoproclamadas repúblicas de Donetsk e Lugansk.
mem/gfa/hb