Trata-se de dois testamentos contraditórios e um espólio com propriedades e royalties, agora litigados cinco anos após a sua morte, segundo o que foi divulgado nas redes sociais e na imprensa.
Esses últimos desejos da estrela da música permanecem sem solução, então a família iniciou um processo incomum para finalmente estabelecer o testamento de Franklin, incluindo um documento encontrado entre as almofadas de um sofá, indicaram várias fontes.
A Rainha do Soul teve quatro filhos e não fez um testamento formal datilografado, apesar de enfrentar problemas de saúde por vários anos e seus herdeiros lutarem para que ela escrevesse um.
Essa disputa coloca um filho contra seus irmãos: Ted White II, que acredita que documentos datados de 2010 deveriam controlar principalmente aquele domínio familiar, enquanto Kecalf Franklin e Edward Franklin são a favor de uma declaração de 2014. Ambos foram descobertos na casa do intérprete
meses após sua morte em 2018 aos 76 anos.
O especialista em testamentos e sucessões e professor de direito na Faculdade de Direito da Michigan State University, Pat Simasko, expressou surpresa por alguém ter morrido antes de colocar seus negócios em ordem.
“A situação pode ser resolvida a qualquer momento, fora do tribunal, no meio do julgamento”, disse ele, “e espero que seja, porque ir a um julgamento com júri é uma guerra”.
Aretha Franklin foi uma estrela global por décadas, mais conhecida por sucessos como “Think”, “I Say a Little Prayer” e “Respect”.
Ela foi tratada como realeza musical após sua morte e seu corpo foi transportado em um carro funerário Cadillac 1940 para um museu de Detroit, onde milhares de pessoas se despediram dela em agosto de 2018.
oda/dpm/ls