Número 13 do ranking profissional, Haddad se aposentou após perder por 1 a 4 no primeiro set contra o terceiro do ranking mundial e atual campeão.
A bielorrussa Aryna Sabalenka confirmou a condição de segunda favorita e derrotou a russa Ekaterina Alexandrova por 6-4, 6-0, em apenas uma hora e 11 minutos, para chegar às quartas de final. Semifinalista
em Wimbledon em 2021, Sabalenka não pôde participar da última ano no terceiro Grand Slam da temporada devido à exclusão dos tenistas russos e bielorrussos.
Já o bielorrusso enfrentará o americano Madison Keys, que eliminou o russo
Mirra Andreeva por 3 a 6, 7 a 6 (7/4) e 6 a 2.
Por seu lado, Rybakina terá golo da tunisiana Ons Jabeur, sexta cabeça-de-chave, que bateu a checa Petra Kvitova, nona cabeça-de-chave, com parciais de 6-0 e 6-3.
Na divisão masculina, o sérvio Novak Djokovic, segundo do ranking universal, qualificou-se para a ronda dos oito melhores com uma vitória sobre o polaco Hubert Hurkacz por 7-6 (8/6), 7-6 (8/6) , 5 a 7 e 6 a 4, partida que não poderia terminar neste domingo.
“Ele fez uma partida incrível. Não me lembro da última vez que me senti tão impotente ao retornar ao serviço”, disse o balcânico, que busca seu 24º título de Grand Slam na grama de Londres e enfrentará o russo Andrey Rublev por uma vaga nas semifinais.
Com 32 vitórias consecutivas em Wimbledon, onde está invicto desde a derrota nas quartas de final de 2017, Djokovic superou as 31 do americano Pete Sampras e só tem a quebrar os recordes do suíço Roger Federer (40) e do sueco Bjorn Borg (41). .
Amanhã Djokovic enfrentará o russo Andrey Rublev, sétimo cabeça-de-chave, que venceu o cazaque Aleksandr Bublik no domingo por 7-5, 6-3, 6-7 (6/8), 6-7 (5/7) e 6-4.
O americano Christopher Eubanks, 43º do ranking, continua a inspirar-se na época relvada e esta segunda-feira foi aos quartos-de-final de Wimbledon, com uma vitória frente ao grego Stefanos Tsitsipas, quinto do mundo.
Eubanks, 27, venceu em pouco mais de três horas de jogo com placares de 3-6, 7-6 (7/4), 3-6, 6-4 e 6-4 e agora vai marcar o russo Daniil Medvedev por uma vaga na as semifinais.
Hoje Medvedev, terceiro do mundo, superou o tcheco Jiri Lehecka em dois sets com parciais de 6-4 e 6-2.
ro/am/ls