22 de January de 2025
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Nordeste dos EUA debaixo d’água

Nordeste dos EUA debaixo d’água

Washington, 11 jul (Prensa Latina) O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, aprovou hoje uma declaração de emergência para Vermont devido às fortes inundações que estão afetando aquele território no nordeste do país.

Um comunicado de imprensa da Casa Branca especificou que esta manhã o presidente, “enquanto estava em Vilnius, Lituânia”, onde participa da cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), “declarou que há uma emergência no estado de Vermont e ordenou assistência federal.”

A medida permitirá que o Departamento de Segurança Interna e a Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (FEMA) coordenem todos os esforços de socorro.

Segundo a declaração, será estendido aos 14 condados do estado: Addison, Bennington, Caledonia, Chittenden, Essex, Franklin, Grand Isle, Lamoille, Orange, Orleans, Rutland, Washington, Windham e Windsor.

Uma “situação potencialmente perigosa” está se formando para a capital de Vermont, Montpelier, disse um post no Facebook do administrador municipal William Fraser na terça-feira.

Ele explicou que a barragem de Wrightsville tem apenas dois metros de capacidade de armazenamento restantes e, se a água exceder, o primeiro vertedouro liberará água no rio North Branch.

“Isso nunca aconteceu desde que a represa foi construída, então não há precedente para danos potenciais. Haveria uma grande quantidade de água entrando em Montpelier, aumentando drasticamente os danos das inundações existentes”, enfatizou o funcionário.

“Infelizmente, restam muito poucas opções de evacuação”, enfatizou Fraser, insistindo que as pessoas em áreas de risco devem se mudar preventivamente para os andares superiores de suas casas.

Não há relatos de feridos ou mortos relacionados às enchentes de Vermont que ocorreram até agora, de acordo com as autoridades de emergência.

Mas dezenas de estradas foram fechadas, incluindo muitas ao longo da espinha das Montanhas Verdes, e o Serviço Nacional de Meteorologia emitiu alertas de inundação repentina para grande parte do estado, desde a linha norte de Massachusetts até a fronteira canadense.

As chuvas lentas atingiram a Nova Inglaterra depois de atingir partes de Nova York, onde uma pessoa foi morta tentando deixar sua casa durante o mau tempo.

A imprensa destaca que as intensas tempestades que inundam o nordeste dos Estados Unidos estão transformando as ruas em rios, forçando evacuações e fechando o centro de Montpelier.

As ameaças que pairam sobre Vermont foram comparadas ao furacão Irene em 2011, que submergiu comunidades inteiras e matou pelo menos 40 pessoas nos Estados Unidos.

ro/dfm/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES