A agência alertou que as temperaturas devem permanecer altas, apesar da previsão de outra onda tropical passando pelo Caribe na próxima quinta-feira.
Em vista desse fenômeno, a Proteção Civil e a Unidade Hidrometeorológica do Haiti pediram aos cidadãos que permanecessem vigilantes e seguissem as instruções das autoridades.
Além disso, os cidadãos foram aconselhados a beber para se refrescar, a se hidratar regularmente, a evitar o consumo de bebidas alcoólicas e a evitar atividades físicas e passeios durante as horas mais quentes do dia.
De acordo com o relatório da Unidade Hidrometeorológica, uma temperatura máxima de 38 graus Celsius foi registrada no aeroporto Toussaint Loverture, na capital, com um vento muito mais frio.
A Organização Meteorológica Mundial confirmou na segunda-feira que a primeira semana deste mês foi a mais quente já registrada globalmente e que “recordes estão sendo quebrados tanto na terra quanto nos oceanos”, com “impactos potencialmente devastadores sobre os ecossistemas e o meio ambiente”. oda/ane/bm