O referido tribunal decidiu sobre a herança da intérprete e decretou a validade do testamento de 2014 redigido por ela, uma vez que no centro da disputa judicial estavam dois manuscritos diferentes, um anterior, de 2010, e o aprovado, pertencente a quatro anos depois.
O tribunal ouviu os argumentos das crianças sobre a disposição do espólio, determinando que a versão de 2014 deveria ser mantida como documento de registro.
Após deliberação, os membros do tribunal consideraram que aquele encontrado debaixo de uma almofada de sofá foi assinado pela lenda da música em 2014, que ele escreveu à mão, acabou por ser o consignado em seu testamento.
A Rainha do Soul teve quatro filhos e não fez um testamento formal datilografado, apesar de enfrentar problemas de saúde por vários anos e seus herdeiros lutarem para que ela escrevesse um.
Aretha Franklin era uma superestrela global, mais conhecida por sucessos como “Think”, “I Say a Little Prayer” e “Respect”.
Tratada como a realeza musical após sua morte, seu corpo foi transportado em um Cadillac 1940 para um museu em Detroit, onde milhares de pessoas se despediram dela em agosto de 2018.
mem/dpm / fav