O Vietname é um local muito seguro e com potencial para investimento, garantiu o responsável da Fiata num encontro com o Primeiro-Ministro Pham Minh Chinh, no qual também elogiou a visão e os objetivos traçados pelo Governo do país asiático nesta matéria.
Petrov expressou o interesse da Fiata em fortalecer a cooperação com esta nação da Indochina e apreciou que isso resultará no desenvolvimento, digitalização e ecologização desta indústria no Vietnã, ajudando-a a se tornar um importante centro logístico e de transporte intermodal.
Minh Chinh, por outro lado, disse a Petrov que o seu país está a trabalhar para converter a indústria logística integrada e moderna numa indústria de serviços de alto valor acrescentado, associada ao desenvolvimento da produção e transporte.
Também se esforça para construir uma cadeia de suprimentos sustentável, melhorar a qualidade dos recursos humanos e impulsionar a transformação digital e a aplicação de tecnologia, acrescentou.
O chefe de governo também agradeceu à Fiata por apoiar a organização aqui do seu próximo Congresso Mundial em 2025, que abrirá oportunidades para intensificar as importações e exportações, melhorar a competitividade empresarial e apresentar o desenvolvimento das indústrias de serviços.
npg/mpm / fav