Sob o lema “Juntos fazendo um caminho”, o evento levará diversas apresentações aos bairros, entre elas o espetáculo Dale like y comparte, do grupo de fantoches Pequeno Príncipe.
Também está em cartaz o espetáculo Inopia, da companhia Tiempo Arte Contemporáneo, na Sala Teatro José Joaquín Palma.
Pela segunda vez consecutiva, o evento será realizado na capital da província oriental de Granma até 16 de julho.
Além das apresentações nos bairros, a agenda inclui passeios pelas principais artérias de Bayamo, um desfile, shows em cinemas e teatros e diferentes espaços teóricos, segundo uma coletiva de imprensa.
Este evento foi fundado pelo grupo Teatro Tuyo e com o decorrer de suas edições vem se prestigiando como um evento beneficente para o desenvolvimento de técnicas de atuação, principalmente o clown, segundo a mídia local.
A sétima edição vai destacar a carreira do Maestro de Juventudes René Reyes, diretor do grupo Guerrilla de Teatreros, assim como os 30 anos de atuação do palhaço Totó, personagem interpretado pelo ator Ariel Hernández, à frente da companhia Tiempo.
Também será dedicado ao Dia das Crianças, aos 70 anos do assalto aos quartéis Moncada e Carlos Manuel de Céspedes, localizados nas províncias de Santiago de Cuba e Granma, respectivamente, e aos 510 anos da fundação da cidade de San Salvador de bayamo.
O evento clow terá como convidados a atriz e vice-presidente do Sindicato de Escritores e Artistas de Cuba, Corina Mestre, e Isabela Cristina López, dramaturga e crítica teatral, além de vários participantes estrangeiros, segundo a Rádio Bayamo.
npg/dla / fav