“A situação continua tensa. O inimigo tentou romper as defesas na seção Lugovoye-Malye Scherbaki no distrito de Vasilievsky.
Seus principais esforços visam expandir a cabeça de ponte perto da aldeia de Piatikhatki”, disse o alto funcionário em seu telegrama. canal.
Balitsky também indicou que as forças ucranianas sofreram perdas consideráveis e, durante os combates, o inimigo foi atingido por fogo de artilharia e até agora não conseguiu atingir seus alvos.
Anteriormente, o Ministério da Defesa da Rússia informou que o Exército ucraniano vem realizando tentativas ofensivas malsucedidas desde 4 de junho.
Em 11 de julho, o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, afirmou que as perdas de pessoal das Forças Armadas ucranianas ultrapassaram 26.000 desde o início da contraofensiva. O presidente russo, Vladimir Putin, enfatizou que as tropas ucranianas não tiveram sucesso em nenhuma área.
Em 24 de fevereiro de 2022, a Rússia iniciou uma operação militar especial no leste da Ucrânia que, segundo o presidente Vladimir Putin, busca desmilitarizar e desnazificar o país vizinho e impedir ataques do regime de Kiev contra a população civil das Repúblicas Populares. Donetsk.
Ambos os territórios e as províncias de Kherson e Zaporozhye posteriormente decidiram em referendos populares sobre sua integração na Rússia como súditos federais.
jcm/gfa / fav