O porta-voz militar afirmou em seu habitual comunicado de imprensa que perto das cidades de Bogdanovka e Krasnogórovka, na República Popular de Donetsk, tropas e equipamentos ucranianos foram atacados.
Dois depósitos de munição da 79ª Brigada Aerotransportada de Assalto e da 35ª Brigada de Fuzileiros Navais das Forças Armadas Ucranianas também foram destruídos perto das cidades de Paraskovievka e Razliv, também em Donetsk, acrescentou.
As perdas inimigas neste setor da frente totalizaram 280 caças, três veículos blindados de combate, quatro veículos, um sistema de artilharia autopropulsada Krab de fabricação polonesa, um obus D-20 e uma contra-bateria AN-TPQ-36 radar, listou Konashenkov.
Enquanto no sul de Donetsk e na região de Zaporozhye, o exército ucraniano perdeu até 210 caças, quatro veículos blindados, três veículos e um sistema de artilharia M777 de fabricação estadunidense, dois obuseiros Msta-B e D-20, bem como um Sistema automotor Gvozdika, disse ele.
Na direção de Krasny Liman, as tropas russas derrotaram as unidades ucranianas, que perderam até 90 soldados, um tanque, três veículos blindados de combate, três carros e dois obuses D-30, disse o porta-voz.
Konashenkov também destacou que nas últimas 24 horas as Forças Armadas Russas repeliram três ataques nesta área e interromperam a atividade de um grupo de sabotagem e reconhecimento da Ucrânia.
Segundo o representante do departamento militar russo, as perdas das Forças Armadas da Ucrânia nas últimas 24 horas na área de Kupyansk totalizaram 20 militares, dois veículos blindados e dois obuses.
Desde 24 de fevereiro de 2022, a Rússia realiza uma operação militar especial no leste da Ucrânia que, segundo o presidente Vladimir Putin, visa desmilitarizar e desnazificar o país vizinho e impedir os ataques de Kiev contra a população civil das Repúblicas Populares de Lugansk e Donetsk.
lam/gfa/ls