No cardápio do dia estão 151,8 quilômetros entre Annemasse e Morzine, bem perto da fronteira com a Suíça, onde esperam cinco passagens de montanha, quatro delas muito difíceis, e uma descida vertiginosa.
Na véspera, na subida do Grand Colombier, o tão esperado duelo de gigantes entre o atual campeão e líder geral individual, o dinamarquês Jonas Vingegaard (Jumbo-Visma), e o esloveno Tadej Pogacar (UAE Team Emirates), que foram apenas nove segundos.
Hoje na etapa alpina o grupo enfrentará três passagens de primeira classe, Col e Cou, Col de Feu e Col de la Ramaz, antes de iniciar no quilômetro 127 a subida do Col de Joux Plane, um nível fora de categoria devido a sua grande dificuldade, dada por 11,6 quilômetros de subida e um gradiente médio de 8,5%.
Em 2016 prevaleceu em Morzine o espanhol Ion Izagirre, ciclista que aqui compete com a equipa Cofidis, e já venceu a 12ª etapa.
O dia de hoje no Tour de France oferece outras batalhas interessantes, com o americano Neilson Powless (EF Education-Easypost) liderando a montanha com seus 46 pontos, seguido por Pogacar (31) e o norueguês Tobias Johannessen (Uno-X Pro). Ciclismo), com 30.
Por equipes, o Ineos Grenadiers tentará se consolidar na liderança, que conquistou ontem do Bahrain Victorious.
ro/wmr/ml