Um comunicado da assessoria de imprensa do presidente especificou que o dignitário partirá por volta do meio-dia deste sábado, acompanhado de suas assistentes Lourdes Herrera e Eilyn Beltrán, além do general Jimmy Arias, diretor do Corpo de Segurança Presidencial.
Nessa cidade, farão parte da comitiva oficial o ministro das Relações Exteriores, Roberto Álvarez, o vice-ministro de Política Exterior Multilateral, Rubén Arturo Silié, o embaixador dominicano naquele país, Iván Ogando, e seu diretor de imprensa, Daniel García.
Segundo a agenda do presidente, no domingo iniciará suas atividades com um almoço de trabalho com membros da delegação oficial, e à tarde realizará um encontro com dominicanos residentes naquele país.
Na segunda-feira ele terá encontros bilaterais com homólogos de outras nações e representantes de organizações internacionais participantes da Cúpula.
O dia de terça-feira começará para o presidente com a reunião de Chefes de Estado e/ou de Governo da UE-Celac.
Ele também participará de mesas redondas relacionadas a comércio, desenvolvimento sustentável e recuperação econômica após a pandemia de Covid-19, que praticamente paralisou o mundo.
ode/mpv/ml