Espera-se o mesmo duelo do último domingo, quando o internacional camagüeyense José Ramón Rodríguez e o quinto da ERA na temporada regular, Wilber Reyna, entregaram o jogo ao bullpen sem decisão após duas partidas de qualidade.
Nos últimos dois jogos, o Wasps teve um excelente trabalho dos arremessadores Alberto Biset e Osvaldo Acuña, que deixaram o Bulls em apenas uma rodada limpa em 18 entradas.
A baixa produção ofensiva do tridente Alexander Ayala-Yordanis Samón-Leslie Anderson, peças de alto impacto na escalação comandada por Marino Luis, contribuiu para as duas derrotas de sua equipe, que nunca venceu uma série de playoffs contra o turno do rival.
Caso o avanço fosse feito, o Vespas voltaria à semifinal após 15 anos, já que desde o título de 2008 não acessa o seleto grupo dos quatro melhores times de uma série nacional.
Se Camagüey empatar o duelo com três vitórias para cada lado, a definição será no domingo, no estádio Guillermón Moncada, desta cidade do leste, localizada a mais de 860 quilômetros a leste de Havana.
Nesta sexta-feira, Matanzas garantiu presença nas semifinais pela décima primeira vez em doze temporadas consecutivas e igualou o recorde de Pinar del Río.
Os Crocodilos venceram o Artemisa por 4 a 0 e fecharam o confronto por 4 a 1.
O Industriales também venceu o Sancti Spíritus por 8 a 0 e precisa de mais uma vitória para ser incluído no crossover antes da discussão do título.
O Las Tunas foi o primeiro time a se classificar, graças à economia de jogo contra o Ciego de Ávila, que venceu em quatro jogos consecutivos.
ro/nrg/ml