Conforme noticiado à agência de notícias Sputnik pelo presidente do comitê de relações exteriores de São Petersburgo, Serguei Markov, o festival dos países latino-americanos será realizado no espaço Nikolskie Riadi e inclui shows de música, jogos, diversas oficinas e concursos.
«Os nossos contatos com os países latino-americanos estão a intensificar-se, recebemos cada vez mais delegações e realizamos vários eventos. Vemos interesse em contatos com São Petersburgo de nações latino-americanas que não apoiam as sanções ocidentais contra a Rússia, enfatizou.
Esses países estão prontos para a cooperação em todos os campos, desde humanitário e cultural até econômico”, disse Markov a repórteres.
“Recentemente nosso governador se reuniu com o primeiro-ministro de Cuba e atualmente uma delegação de São Petersburgo está naquele país. Estão agendadas reuniões com o presidente cubano, o chefe do governo e ministros, e estão sendo discutidos aspectos de cooperação futura”, enfatizou.
Conforme detalhado pelos organizadores do festival latino-americano, também haverá uma exposição de fotos tiradas na Guatemala, México, Peru e Brasil.
De acordo com a programação do evento, o grupo equatoriano Pakari se apresentará com seu repertório de música folclórica, o projeto argentino ‘Amor, amor, amor’, o sexteto cubano Philoritmica, entre outros grupos.
ro/gfa/ml