O chefe do executivo iraquiano foi recebido com cerimônias oficiais no Palácio Presidencial do Povo e, em seguida, manteve conversações bilaterais com o presidente sírio Bashar Al-Assad sobre relações bilaterais, cooperação em vários campos e outras questões de interesse comum, em particular esforços conjuntos na luta contra o terrorismo.
Em um comunicado à imprensa, a presidência síria disse que os dois lados reafirmaram o desejo de impulsionar a cooperação em vários campos, incluindo comércio, transporte e indústria, e a coordenação contínua em várias questões políticas.
O apoio recíproco entre Damasco e Bagdá reflete as relações fraternas e históricas que unem os dois países, disseram os dois líderes.
O presidente al-Assad considerou a visita uma oportunidade para construir uma relação institucional e alcançar um salto quântico na cooperação bilateral entre os dois países.
O primeiro-ministro disse que a Síria tem um lugar especial no coração de todos os iraquianos, que estão orgulhosos da firmeza do povo sírio diante do ataque terrorista.
oda/fm/mb