Sob a supervisão do Instituto Nacional de Estatística (INE) e do Ministério da Saúde, a pesquisa será realizada até 17 de dezembro e incluirá residentes de áreas urbanas e rurais, informou o Jornal de Angola em sua edição on-line na segunda-feira.
Fontes do INE, consultadas pelo jornal, especificaram que a pesquisa abrangerá 16.380 domicílios em todo o país, com perguntas a serem respondidas por homens de 15 a 54 anos e mulheres de 15 a 49 anos.
O conteúdo das respostas permanecerá confidencial e será usado apenas para fins estatísticos, esclareceu o INE, cujo anúncio destacou a importância de fornecer ao governo informações sociodemográficas atualizadas e confiáveis para analisar o grau de cumprimento do Plano Nacional de Desenvolvimento da Saúde para o período de 2012 a 2025.
De acordo com a publicação on-line, o NSO espera obter dados sobre questões relacionadas à violência doméstica, trabalho infantil, empoderamento das mulheres, mortalidade materna e infantil, planejamento familiar, nutrição, HIV-AIDS, hepatite B e hipertensão, entre outras questões.
mv/mjm/bm