O evento visa fortalecer a plataforma conjunta para compartilhar suas melhores práticas neste setor e traçar um plano de ação para projetos futuros, segundo os organizadores.
A Índia também sediará em agosto a Primeira Cúpula Mundial de Medicina Tradicional, baseada em evidências sobre essa opção terapêutica utilizada por milhões de pessoas no planeta.
A nomeação será nos dias 17 e 18 na cidade de Gandhinagar e coincidirá com a reunião dos ministros da Saúde do Grupo dos Vinte (G20).
Esta cúpula promoverá o intercâmbio de boas práticas, evidências, dados e inovações sobre a contribuição da medicina tradicional para a saúde e o desenvolvimento sustentável.
Durante séculos, inúmeras comunidades usaram a medicina tradicional e complementar como um recurso para a saúde e cerca de 40% dos medicamentos usados hoje são baseados em produtos naturais, observou a Organização Mundial da Saúde em um artigo.
Atualmente, continuam os estudos relacionados com a integração do campo nas disciplinas do genoma e da inteligência artificial, e cada vez há mais empresas especializadas em ervas medicinais, produtos naturais, saúde e bem-estar, disse a fonte.
npg/lrd / fav