Narishkin levantou a possibilidade durante uma reunião entre o presidente russo Vladimir Putin e os membros permanentes do Conselho de Segurança da nação eslava em Moscovo na sexta-feira, disse o gabinete presidencial.
Narishkin referiu-se ao facto de o governo de Varsóvia estar a aperceber-se gradualmente de que nenhuma quantidade de ajuda ocidental é capaz de apoiar a Ucrânia para os fins para que foi criada. Está a aperceber-se de que a questão da derrota da Ucrânia é apenas uma questão de tempo”, sublinhou.
A este respeito, a liderança polaca está a intensificar a sua intenção de controlar os territórios ocidentais da Ucrânia, as regiões ocidentais, enviando para lá as suas tropas”, afirmou Narishkin.
Este passo, como uma das opções, está planeado para ser formalizado como um cumprimento das obrigações aliadas no âmbito da iniciativa de segurança polaco-lituano-ucraniana, o chamado “Triângulo de Lublin”.
Parece-nos que estes planos bastante perigosos dos dirigentes polacos devem ser acompanhados de perto”, acrescentou Narishkin.
mgt/gfa/glmv