O filme, protagonizado por Cailee Spaeny como Priscilla e Jacob Elordi de Euphoria como o ícone musical Elvis Presley, terá assim a sua estreia norte-americana no palco Alice Tully Hall.
Com sua habitual atenção precisa à textura e detalhes, Coppola criou um de seus filmes mais emocionantes e vívidos, uma homenagem a uma mulher que viveu sob os olhos do público antes de realmente experimentar o mundo.
“Estou honrada por estar de volta ao Festival de Cinema de Nova York com meu novo filme e contar a história de Priscilla Presley, o lado oculto de um grande mito americano”, disse a diretora Coppola à fonte.
O cineasta Youree Henley e Lorenzo Mieli produziram o filme, que será distribuído pela A24 ainda este ano.
Este longa-metragem marca outra colaboração entre Coppola e o diretor de fotografia Philippe Le Sourd (The Beguiled, On the Rocks), com a banda indie-pop francesa Phoenix fornecendo música original.
O New York Film Festival destaca o melhor do cinema mundial e acontecerá este ano de 29 de setembro a 15 de outubro.
Destaca-se como uma referência anual para o estado do cinema que moldou a cultura cinematográfica desde 1963, continuando uma tradição duradoura de apresentar ao público obras ousadas e notáveis de cineastas célebres, bem como de talentos emergentes.
jha/dla / fav