Isco chegará ao Real Betis em uma transferência gratuita, depois de sua passagem fracassada na última temporada pelo Sevilla FC e após um pedido expresso do técnico chileno Manuel Pellegrini, atual treinador dos Verdiblancos.
De acordo com fontes da LaLiga, Isco se junta ao Betis depois de assinar um contrato de uma temporada e espera deixar para trás a provação que sofreu após sua saída do Real Madrid.
O meio-campista jogou no Sevilha na última temporada, mas depois da saída do técnico Julen Lopetegui, ele rescindiu seu contrato devido a desentendimentos com o diretor esportivo Ramon “Monchi” Rodriguez, segundo o próprio jogador.
O ex-jogador do Madrid recebeu ofertas posteriores, que não se concretizaram – houve muitos rumores de uma transferência para o Union Berlin, da Bundesliga – e, mais recentemente, vários meios de comunicação especularam sobre uma possível transferência para a Real Sociedad, após a grave lesão sofrida pelo veterano David Silva.
O que é certo é que a saída de Sergio Canales para a liga mexicana (ele jogará no Rayados de Monterrey) abriu as portas para o Betis e satisfará um desejo pessoal de Pellegrini, que já teve Isco sob suas ordens no Málaga entre 2011 e 2013.
ro/jcm/mb