Lázaro Martín, membro da comunidade de cubanos que vivem nessa nação europeia e participante do projeto, disse à Prensa Latina que com essa ação eles comemoraram o 70º aniversário do ataque ao quartel de Moncada, o início da última etapa da luta pela verdadeira independência da ilha.
Martín destacou “o entusiasmo com que esse contêiner foi preparado com material de saúde, material escolar e artigos de primeira necessidade doados pelo povo italiano para ajudar seus irmãos cubanos”, o ponto culminante de uma campanha que começou meses atrás e que faz parte de uma tradição dessa organização, que faz remessas semelhantes todos os anos.
Luciano Iacovino, presidente desse grupo, um dos mais ativos em solidariedade a Cuba, agradeceu o amplo apoio recebido, mais uma vez, para concretizar essa ação em apoio a esse país, que atualmente passa por uma situação complexa, vítima de um criminoso bloqueio econômico, comercial e financeiro por parte dos Estados Unidos.
“Para nós também é sempre 26 de julho”, foi o slogan dessa iniciativa da La Villeta, que a promoveu para “comemorar com o povo cubano o início da Revolução Socialista”, acrescentou a fonte.
npg/ort/bm