De acordo com a agência de notícias Xinhua, o foguete decolou pela manhã, horário local, do Centro de Lançamento de Satélites de Xichang, na província de Sichuan, no sudoeste do país.
A essa altura, todos os satélites transportados pela nave haviam entrado com sucesso em sua órbita estabelecida, de acordo com o relatório.
Na semana passada, a China lançou um foguete portador Grand March-2D que transportava quatro satélites destinados ao sensoriamento remoto, serviços comerciais e verificação da tecnologia de comunicação.
Anteriormente, uma nave semelhante colocou 41 satélites em órbita, um recorde nacional para uma única decolagem.
A Xinhua disse que a intenção é usá-los para serviços comerciais de dados de sensoriamento remoto em setores como recursos terrestres, exploração de mineração e construção de cidades inteligentes.
Anteriormente, o gigante asiático enviou ao espaço seu primeiro foguete movido a metano, que foi desenvolvido pela empresa nacional LandSpace.
Entre os marcos da carreira espacial da China estão o rover que alcançou a parte oculta da lua, a construção da estação espacial Tiangong e o lançamento constante de satélites, principalmente os do sistema de navegação Beidu.
npg/idm/bm