Ontem à noite, o Governo entregou o primeiro trecho do calçadão de Santo Domingo Este, uma obra que incluiu mudanças significativas em sua aparência com um projeto paisagístico bem pensado, no qual a natureza e a arquitetura se combinam em perfeita harmonia.
O projeto previa iluminação em 118 mil 541,34 metros quadrados, 10 vagas de estacionamento, alargamento das calçadas para 6,50 metros de largura para ciclovia, cabine de fotos, bancos, mesas, banheiros e um quartel da Polícia Turística (Politur) para a segurança da área.
Na inauguração estiveram presentes o presidente Luis Abinader e o ministro do Turismo, David Collado, juntamente com as autoridades da província de Santo Domingo, empresários que contribuíram com os trabalhos e executivos da Associação Nacional de Hotelaria e Turismo.
Na ocasião, Collado indicou que a segunda fase da reabilitação do passeio marítimo, localizado numa das principais vias da cidade, terá 6,4 quilómetros.
Ele anunciou que, para recuperar a vista do mar na República Dominicana, no futuro o governo entregará os calçadões de San Pedro, La Romana, Samaná, Montecristi e Pedernales.
jha/mpv / fav