A Ministra da Educação, Liliam Herrera, falando no programa Revista en Vivo do Channel 4, disse que mais de 85 milhões de córdobas (mais de dois milhões e 331 mil dólares americanos) foram investidos em infraestrutura “para dar qualidade e dignidade aos nossos alunos”.
“Também estamos dando continuidade aos centros educacionais conectados à Internet, estamos fazendo um grande progresso nessa área, que está ligada à tecnologia”, disse.
Ela ressaltou que, quando se equipa um centro educacional no país, isso é feito com móveis e tecnologia, de modo que essas duas questões fundamentais sejam combinadas conforme necessário nas escolas.
Nesse sentido, Herrera fez alusão aos esforços do Executivo, liderado pelo presidente Daniel Ortega e pela vice-ministra Rosario Murillo, para poder implementar esses projetos.
“Eu digo às famílias e aos professores que tenham confiança, que tenham certeza de que o Comandante Daniel irá até a última escola, porque ele quer ver uma Nicarágua próspera e digna”, disse.
Por outro lado, o ministro mencionou a preparação dos professores para garantir uma educação de qualidade, bem como o fornecimento de merenda escolar.
“Esperamos que este ano letivo termine com sucesso, conforme nos propusemos com essas metas, objetivos e ações que são fundamentais para o crescimento”, disse ele.
A esse respeito, ele enfatizou que um dos fundamentos do governo sandinista é garantir que nenhuma criança seja deixada de fora do sistema educacional nicaraguense.
jha/ybv/bm