Afirmou que, até o momento, houve oito batidas em propriedades nessa jurisdição, nas quais foram apreendidos maconha, 31 veículos, 17 armas de calibre de guerra, 28 carregadores de diferentes tipos de armas e coletes à prova de balas.
Identificado como um “traficante de drogas de alto valor”, Marset Cabrera é procurado no Uruguai, Brasil e Paraguai, bem como pelas agências internacionais Europol, DEA e Interpol, segundo informações.
Até o momento, a polícia boliviana não encontrou o fugitivo, que está escondido com sua esposa e três filhos.
Del Castillo explicou que as batidas incluíram duas propriedades, quatro condomínios, uma vila e uma lavanderia, nos quais foram encontradas armas, maconha, veículos e vários documentos.
O ministro reiterou que o arsenal apreendido inclui 17 fuzis, uma pistola, 1.915 cartuchos de munição, 28 carregadores para armas de vários calibres e quatro coletes à prova de balas.
Uma motocicleta, 31 veículos, quatro quadriciclos e um Terix, entre outros meios, também foram apreendidos.
“As investigações continuam, demonstrando fielmente nosso compromisso com a luta contra esse crime. Nossos esforços na luta contra o tráfico de drogas são constantes e firmes”, disse ele.
De acordo com as investigações, Marset Cabrera entrou na Bolívia em setembro de 2022 e tem nacionalidades falsas do Paraguai, Uruguai, Brasil e até mesmo da Bolívia.
rob/jpm/bm