O diretor-geral da empresa asiática, Jean Cui, manifestou a vontade de deslocar-se ao país africano à embaixadora de Addis Abeba em Beijing, Tefera Derbew, durante um encontro para conhecer o potencial de investimento para estabelecer a montagem de veículos elétricos, informou o jornal estação de televisão estatal Fana Broadcasting Corporate.
Derbew explicou as principais razões pelas quais os fabricantes internacionais do setor escolheram a Etiópia como principal destino de investimento e, tendo em conta a crescente procura de automóveis comerciais induzida pelo crescimento econômico, destacou os incentivos governamentais à montagem.
Cui, por sua vez, mencionou o desenvolvimento da economia e da classe média na Etiópia como atores cruciais para a crescente demanda por veículos e que os incentivos fiscais introduzidos pelo governo para veículos elétricos mostram o compromisso com a economia verde e sua empresa faça parte dessas iniciativas.
Ele especificou que a próxima visita dos representantes comerciais da corporação chinesa será para aprofundar as oportunidades e o potencial de investimento para estabelecer uma fábrica de montagem de veículos comerciais da Cherry.
A Chery Automobile é a maior exportadora de automóveis da China por 19 anos consecutivos, e sua subsidiária de veículos comerciais de nova energia, Karry, é considerada a campeã de vendas de veículos comerciais de nova energia na China por dois anos consecutivos.
mem/nmr/ls