O suspeito atirou pela primeira vez em duas mulheres de 49 e 72 anos e em um homem de 52 anos em um prédio residencial em Langweid am Lech na última sexta-feira, disse a polícia, conforme citado pela televisão local.
Uma mulher de 32 anos e um homem de 44 anos também ficaram feridos em uma casa próxima e estão no hospital sem risco de vida.
Finalmente, neste domingo, foi emitido um mandado de prisão, que foi executado pela polícia, que agora está investigando o que aconteceu, embora as indicações iniciais apontem para uma disputa de vizinhança.
A polícia observou que o suspeito é um atirador esportivo que possuía várias armas licenciadas, que foram apreendidas anteriormente em sua casa.
Por outro lado, o grupo alemão No Killer Weapon reiterou seu pedido de proibição de todas as armas esportivas no país.
O risco dessas armas esportivas não pode ser controlado, disse o porta-voz Roman Grafe, alertando que os regulamentos são muito frouxos.
Essas armas foram usadas para matar pessoas em Erfurt (2002), Winnenden (2009), Hanau (2020) e Hamburgo (2023) e ainda são fáceis de adquirir por qualquer atirador esportivo amador, disse ele. No entanto, o ministro do Interior da Baviera, Joachim Herrmann, rejeitou essa exigência e, enfatizando que nenhum controle adicional está sendo considerado no momento, ouviu os alarmes esportivos porque a Alemanha já tem uma das leis de armas mais rígidas da Europa.
A grande maioria dos crimes cometidos com armas de fogo não está relacionada a armas legais, mas a armas ilegais, disse Hermann.
mem/amp/bm