Como destacou um alto funcionário em seu canal do Telegram na terça-feira, não houve mudanças significativas naquela parte da frente, que é um dos pontos quentes onde o inimigo está tentando avançar.
Pushilin acrescentou que as unidades russas resistem aos ataques e as forças ucranianas não conseguiram mudanças significativas ou melhoria de posições.
O chefe interino de Donetsk apontou que as tropas inimigas também não conseguiram mover reforços na direção de Klescheyevka. “Uma tentativa de transferir reservas para a rotação foi frustrada. Klescheyevka é regularmente submetido a ataques inimigos, agora está sob nosso controle”, acrescentou.
Finalmente, Pushilin informou que as Forças Armadas Russas continuam avançando na área de Avdeevka e Krasny Limán, mas as fileiras ucranianas ainda controlam a primeira cidade, de onde atacam freqüentemente a infraestrutura civil de Donetsk.
Desde 24 de fevereiro de 2022, a Rússia realiza uma operação militar especial no leste da Ucrânia que, segundo o presidente Vladimir Putin, visa desmilitarizar e desnazificar o país vizinho e impedir ataques do governo de Kiev contra a população civil das repúblicas de Lugansk e Donetsk.
mem/gfa/sg