A entidade especificou em comunicado que Mohammad Farid al -Za’areer morreu ontem à noite após ser atingido por balas.
Citados pela agência oficial de notícias Wafa, fontes de segurança denunciaram que os policiais uniformizados impediram os médicos de prestar assistência ao adolescente.
Nesta quarta-feira, outros dois palestinos foram feridos a tiros, um no abdômen e outro na coxa, durante uma nova incursão dos militares na cidade de Nablus, no norte do país, disse Wafa.
Além disso, dezenas de pessoas sofreram asfixia devido ao gás lacrimogêneo disparado pelas tropas militares, disse o Crescente Vermelho naquela cidade.
As forças de segurança israelenses, apoiadas por dezenas de veículos militares, incluindo dois tratores, invadiram o leste de Nablus a partir do posto de controle de Beit Furik.
Nessa região está localizado o Túmulo de José, onde a tradição afirma que o patriarca bíblico está sepultado.
O local é reverenciado por judeus e muçulmanos, assim como outros locais na Cisjordânia, como o Túmulo dos Patriarcas, na cidade de Hebron, e o Túmulo de Raquel, localizado em Belém.
O Túmulo de José é uma fonte contínua de tensões e confrontos devido às visitas sistêmicas de colonos e haredim (judeus ultraortodoxos), o que os palestinos consideram uma provocação por estar localizado em suas terras.
oda/rob/cm