O jornal Granma publicou uma carta de Raúl Castro, na qual parabeniza o EJT e destaca seu trabalho essencial na sociedade, contribuindo para o desenvolvimento econômico e produtivo do país caribenho.
O líder da Revolução destacou que é possível encontrar os integrantes do exército juvenil em qualquer parte da geografia cubana, realizando tarefas díspares, inclusive em missões internacionalistas, nas quais, além de participar dos combates, realizam trabalhos que foram decisivos para o desfecho subsequente da guerra.
“Com o compromisso de servir o povo na defesa e desenvolvimento economico do país, este comando tem sido uma escola de formação”, sublinhou.
Sublinhou que o intenso regime de trabalho, a sua organização, exigência e disciplina contribuíram para forjar a vontade, o carácter e as convicções revolucionárias de milhares de jovens.
Raúl Castro exortou o exército juvenil a continuar avançando com maior determinação de cada frente e local de trabalho, sem nunca descuidar a defesa da pátria.
Enquanto isso, o Presidente Díaz-Canel enviou suas felicitações ao EJT de sua conta no Twitter e agradeceu por suas contribuições decisivas para a economia.
Produzir também defende a pátria, destacou o presidente na rede social.
Na plataforma mencionada, o presidente da Assembleia Nacional do Poder Popular, Esteban Lazo, o primeiro-ministro Manuel Marrero, bem como várias autoridades da nação caribenha, também expressaram suas felicitações.
ro/mks/hb