De acordo com o National Meteorological Centre, fortes vendavais e tempestades são esperados em várias partes da cidade hoje e amanhã, em um momento em que algumas áreas ainda não se recuperaram das chuvas recentes.
As autoridades locais alertaram sobre os riscos de deslizamentos de terra na maioria das áreas montanhosas, enquanto os distritos suburbanos de Fangshan, Mentougou e Miyun podem sofrer inundações repentinas.
A China tem um sistema de alerta meteorológico de quatro níveis, sendo que o vermelho representa o alerta mais grave, seguido pelo laranja, amarelo e azul.
O governo de Beijing informou que as chuvas recentes em Beijing foram as mais intensas já registradas em 140 anos.
De acordo com o Serviço Meteorológico da província, o reservatório de Wangjiayuan, no distrito de Changping, na cidade, registrou 744,8 milímetros de precipitação entre a noite de sábado e a manhã de quarta-feira.
De acordo com as autoridades locais, pelo menos 11 pessoas morreram na capital devido às fortes chuvas associadas ao tufão Doksuri.
Cerca de 50.000 pessoas foram realocadas para locais mais seguros, 107 estradas em áreas montanhosas foram fechadas, mais de 4.000 canteiros de obras pararam de funcionar e todas as atrações turísticas rurais também ficaram fora de operação.
O governo alocou 110 milhões de yuans (cerca de 15,43 milhões de dólares) para apoiar os esforços de resgate na região de Tianjin-Hebei-Beijing em resposta às enchentes causadas pelas fortes chuvas.
jha/idm/bm